Vendas de alternativa ao ovo equivalem a 100 milhões de ovos

“Este é um marco importante para nós em nossa missão de construir um sistema alimentar melhor” (Foto: Eat Just/Divulgação)

A alternativa ao ovo da Eat Just, o Just Egg, um dos primeiros produtos a ser comercializado como opção que imita a experiência do consumo de ovos de galinha, chegou a uma marca de vendas que equivale a 100 milhões de ovos.

O número foi comemorado pela empresa que lançou o produto no mercado em 2018 a partir de proteína isolada de feijão-mungo e cúrcuma. “Este é o impacto de escolher um ovo melhor: 3,6 bilhões de galões de água economizados e o equivalente a tirar mais de três mil carros das estradas em um ano”, declarou a Eat Just.

“Este é um marco importante para nós em nossa missão de construir um sistema alimentar melhor.” Um dos maiores investimentos conquistados pela foodtech ocorreu recentemente, quando garantiu o equivalente a R$ 1,13 bilhão, sendo a maior parte proveniente da Autoridade de Investimentos do Qatar (QIA em inglês).

Carne cultivada 

Além do substituto de ovo, a Eat Just já atraiu visibilidade global com o desenvolvimento de carne cultivada em laboratório. Em Singapura, a empresa teve seu produto aprovado para consumo após avaliação da Agência de Alimentos de Singapura (SFA em inglês).

Isso motivou a empresa a realizar um jantar em parceria com o clube 1880, onde a carne cultivada foi comercializada pela primeira vez. Uma série de jantares que deve prosseguir antes do produto ganhar novos destinos já está com as vendas esgotadas.

Este ano, a carne de frango cultivada será oferecida no menu do restaurante do clube pelo preço de um prato de frango premium.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *