Vereador propõe projeto para oferecer opções para veganos em salas de cinema e arenas esportivas

O vereador destacou que em salas de cinema e arenas esportivas há opções que podem ser consumidas por veganos, como pipoca. Porém, é preciso oferecer melhores alternativas (Foto: Reprodução)

Nos Estados Unidos, o vereador Paul Koretz está propondo um projeto para oferecer opções de alimentos para veganos em todas as salas de cinema e arenas esportivas de Los Angeles, na Califórnia. Esta semana, Koretz se reuniu com o Conselho de Políticas Alimentares de Los Angeles e também com as organizações Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) e Humane League. Sobre o resultado do encontro, ele disse à revista Variety que não há nenhuma desvantagem e que a mudança pode ser feita facilmente em qualquer local.

O vereador destacou que em salas de cinema e arenas esportivas há opções que podem ser consumidas por veganos, como pipoca. Porém é preciso oferecer melhores alternativas. “Gostaríamos de ver nachos veganos, cachorros-quentes veganos – uma refeição típica de cinema com um toque compassivo”, comentou o diretor sênior de mídia internacional da PETA, Ben Williamson. Exemplos como esse podem servir de exemplo para iniciativas em outras localidades.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *