Vert lança tênis feito com resíduos de milho

A marca de calçados Vert, que já oferece 70 tênis veganos em sua loja online brasileira, está lançando nesta segunda-feira (10) o modelo Urca, que é feito de uma alternativa ao couro baseada em resíduos de milho descartado. Ou seja, matéria-prima que poderia não ter ganhado nenhuma utilidade, sendo apenas encaminhada para aterros.

O produto lançado em seis versões, e que faz parte da coleção outubro/inverno 2020, conta com látex extraído de forma sustentável na Amazônia e cadarços de algodão 100% orgânico produzido no Ceará, segundo a marca.

“Para as solas dos nossos tênis, compramos a borracha diretamente de três associações de seringueiros na Amazônia, pagando um preço diferenciado pelo látex. Esse preço justo valoriza o trabalho do seringueiro, e assim ajuda a luta contra o desmatamento”, informa a Vert.

E acrescenta: “Lidar diretamente com as associações de produtores permite estabelecer um relacionamento mais humano, reduzir os intermediários e, assim, aumentar a remuneração dos produtores”, informa a Vert.

Vale lembrar que os calçados sustentáveis da marca, que não é vegana, mas tem investido bastante nesses produtos, ganharam ainda mais visibilidade após aparecem nos pés de celebridades como o cantor Chris Martin e das atrizes Katie Holmes e Marion Cotillard.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *