Pesquisar
Close this search box.

Veterinária cria página dedicada à saúde dos coelhos

Meu objetivo é promover e dar suporte a grupos de resgate e ONGs de proteção animal que ajudam esses animais tão incríveis” (Foto: Isabelle Tancioni/Medicina de Coelhos)

A médica veterinária e cientista brasileira Isabelle Tancioni criou uma página no Facebook e um perfil no Instagram para compartilhar informações sobre a saúde dos coelhos.

“Como veterinária, brasileira, amante de todos animais e é claro de coelhos, criei a página e o perfil para relatar e trazer informações científicas de forma acessível sobre comportamento, bem-estar e saúde dos coelhos.”

Intitulado “Medicina de Coelhos”, o projeto também visa conectar profissionais e tutores. “É um espaço dedicado a nossos companheiros orelhudos que também fazem parte da família multiespécie”, reforça.

E acrescenta: “Além disso, meu objetivo é promover e dar suporte a grupos de resgate e ONGs de proteção animal que ajudam esses animais tão incríveis”, informa Isabelle.

Contribuição financeira a ONGs e grupos de resgate

Ela explica que pretende doar todo o dinheiro arrecadado por meio de cursos, palestras e materiais impressos e digitais para ONGs e grupos de amparo a esses animais.

Vivendo em San Diego, na Califórnia, Isabelle Tancioni conta que há mais de dois anos é voluntária da San Diego House Rabbit Society, uma das filiais da organização internacional House Rabbit Society.

“Essa entidade é responsável por resgatar e abrigar milhares de coelhos ao redor do mundo. Também está comprometida a educar nós humanos para melhor entendermos nossa relação com coelhos domésticos.”

Saiba Mais

Isabelle Tancioni tem mestrado e doutorado em imunologia e Certificação Human-Animal Bond, Fear Free for Pets e Fear Free Shelters. Também é membro da Rabbit Welfare Association & Fund.

Acompanhe o projeto Medicina de Coelhos nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *