Veterinária publica artigo sobre a crueldade da corrida de cães

“A conscientização da população é muito importante para o combate dessa prática que está em declínio em muitos países, como os EUA”, argumenta Isabelle Tancioni (Foto: ASPCA)

A médica veterinária Isabelle Tancioni publicou esta semana no site da Associação de Veterinários Veganos e Vegetarianos (Veg Vets), da qual é cofundadora, um artigo sobre a realidade da corrida de cães.

Isabelle explica que o objetivo em “A decadente indústria de corrida de cachorro” é expor as diversas crueldades contra cães e animais de outras espécies que também são vítimas dessa indústria.

“A conscientização da população é muito importante para o combate dessa prática que está em declínio em muitos países, como os EUA”, argumenta.

O artigo de Isabelle foi estruturado em 12 tópicos que ajudam a entender por que a oposição ao uso de animais em corridas, ou seja, para entretenimento humano, deve ser abolida.

Ela explica como as habilidades dos cães foram incorporadas nas pistas. Também fala sobre a corridas de cães no mundo; organizações que estão lutando contra a prática; números de galgos criados com essa finalidade; criação de cães em confinamento, assim como acidentes registrados e denúncias de crueldade e negligência.

Também discorre sobre o doping para ampliar a performance dos animais; comida e aumento de ingestão de patógenos; e tratamento com iscas vivas. Além disso, sugere como podemos ajudar no combate a essas corridas.

Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *