Agência oferece viagem que combina veganismo e vivência em aldeia indígena

“Iremos conhecer a Comunidade Awa Porungawa Dju, uma aldeia comandada por mulheres. Teremos um dia intenso de trocas, aprendendo mais sobre sua cultura tão rica e suas lutas” (Foto: Divulgação/Vegan4You)

Entre os dias 16 e 18 de agosto, a agência de viagens e experiências veganas Vegan4You, em parceria com o Projeto Vivência na Aldeia e a Surf Experience, vai levar um grupo para vivenciar parte do cotidiano de uma aldeia indígena, aprender a surfar (ou aprimorar a prática) e provar inúmeras opções veganas em um restaurante vegano em Peruíbe, no litoral paulista, e em uma pousada que está em transição para se tornar vegan friendly.

“Esta vivência é uma iniciativa que busca mostrar a importância das tradições indígenas e ajudar a preservá-las, assim como apresentar Peruíbe como um destino amigável para veganos que procuram roteiros de viagens que se integram à natureza”, informa Elton Bastos, da Vegan4You.

Peruíbe é uma cidade com praias preservadas e conectadas à Estação Ecológica de Jureia. Segundo Elton, nos últimos anos o movimento por opções veganas na cidade está crescendo e se espalhando por restaurantes, food truck, coletivos e uma pousada.

“Além de todos esses atrativos, Peruíbe abriga uma extensa reserva indígena com sete aldeias. Iremos conhecer a Awa Porungawa Dju, uma aldeia comandada por mulheres. Teremos um dia intenso de trocas, aprendendo mais sobre sua cultura tão rica e suas lutas”, enfatiza.

Parte do valor arrecadado com a viagem será utilizado na castração de cães e gatos que vivem na aldeia. “Somos uma agência de viagens focada em experiências veganas para vários destinos do Brasil e exterior. Levamos o veganismo não apenas para nossos clientes, mas também para nossos prestadores de serviços que passam a compreender o que está por trás da causa”, explica Elton Bastos.

Para mais informações, clique aqui. Ou ligue para (11) 97785-0307.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *