Animal Aid divulga vídeo de vacas sendo espancadas em um matadouro

A organização Animal Aid divulgou hoje um vídeo que denuncia o sofrimento das vacas no matadouro, destino comum quando há queda na produção de leite. Além do animal ser obrigado a enfrentar um destino já cruel, que é o abate, ainda é espancado no processo que antecede a sua morte. As imagens foram registradas por meio de uma câmera escondida no matadouro PJ Hayman & Sons, em Devon, no sudoeste da Inglaterra.

No vídeo, é possível ver um funcionário atacando uma vaca com um tubo. Um dos animais aparece se esforçando para evitar a morte, movendo a cabeça para vários lados e tentando recuar para escapar do disparo da pistola pneumática. Mas o espaço é tão reduzido que a vaca não consegue se livrar da situação.

As imagens foram registradas em um pequeno matadouro, que tem certificação de prática de “abate humanitário”. Segundo o grupo Vegan Revolution, essa é apenas mais uma prova de que realmente humanitário seria não matar nenhum animal, já que a imposição da morte por si só, e visando consumo, já é um ato arbitrário e desumano.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *