Ativistas publicam vídeo que denuncia violência contra bezerros em fornecedora da Coca-Cola

A fazenda denunciada é a Fair Oaks, situada no estado de Indiana, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

A organização Animal Recovery Mission (ARM), que atua em defesa dos direitos animais, divulgou ontem um vídeo que mostra a violência contra bezerros em uma fazenda que atua como fornecedora da Fairlife, marca de produtos lácteos que pertence à Coca-Cola.

A filmagem, que aborda desde a realidade do transporte até o confinamento dos animais, mostra bezerros sendo chutados, socados e empurrados – além de receberem golpes na boca e no rosto com vergalhões e garrafas.

O vídeo apresenta ainda cenas de animais sendo submetidos a queimaduras, temperaturas extremas e nutrição inadequada. Há momentos em que os funcionários espancam os animais enquanto tentam obrigá-los a mamar.

“[Tudo] isso resultou em extrema dor e sofrimento para os bezerros e, em alguns casos, lesões permanentes e até mesmo a morte”, informa a organização.

A fazenda denunciada é a Fair Oaks, situada no estado de Indiana, nos Estados Unidos. Atuante no ramo de laticínios, a empresa é conhecida como uma das maiores produtoras de leite do país.

O nível de estresse dos animais também é outra face explorada no vídeo, além do desespero de uma vaca que começa a mugir incessantemente após a separarem de seu bezerro.

Outra denúncia feita no vídeo é que a Fair Oaks costuma dizer que os bezerros que nascem na propriedade não são enviados para a indústria de carne de vitela. Porém é exatamente isso que a ARM também revela na filmagem.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

11 respostas

  1. Me admira nos USA , cometer esse nível de crueldade, qual a finalidade,os americanos deveriam boicotar essa firma, e esses canalhas presos, terão eles filhos?? Fiquei me sentindo mal, sei que existe e acredito na Lei do retorno, Deus é mais e eles ??????

  2. Que feio Coca-Cola! Tomem uma atitude a favor destes animais indefesos mesmo vocês não sendo os culpados pelos maus tratos.

  3. USA??? Se fosse Brasil não ficaria admirada, mas USA???
    E aí?????? Vamos tomar uma atitude e manter só os funcionários humanos? Pelo amor de DEUS o que é isso, absurdo! Isso não pode continuar assim, mandem esses psicopatas embora e que sejam julgados e condenados.

  4. A partir de hoje eu deixo de comprar produtos da Avon (vi o que fazem com os animais nas pesquisas) e agora também deixo de comprar Coca Cola (infelizmente sou viciada). Vou sentir falta mas a minha consciência estará tranqüila. Vou fazer campanha contra.

  5. Sinto no fundo do coração a dor dessa violência contra os indefesos . Deus fará justiça. Esses indivíduos vão sofrer na pele o mal que fazem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *