Violife e RZA lançam programa de apoio financeiro para restaurantes oferecerem opções veganas

“Estou fazendo uma parceria com a Violife porque compartilhamos uma filosofia semelhante sobre a alimentação à base de vegetais” (Foto: Divulgação)

A marca de queijos e cremes vegetais Violife em parceria com o fundador do Wu-Tang Clan RZA lançou nesta segunda-feira (29) nos EUA o Plant Grants, um programa de apoio financeiro para restaurantes oferecerem opções veganas.

A iniciativa é destinada a empreendedores negros que estão enfrentando dificuldades em consequência da pandemia de covid-19.

Os selecionados receberão 20 mil dólares, além de treinamento e orientação sobre a elaboração de menus sem ingredientes de origem animal.

Também terão o suporte de chefs negros que são referência em culinária vegana nos EUA – como Lemel Durrah e Laricia Chandler Baker. O programa oferece ainda assistência em marketing e publicidade.

“Estou fazendo uma parceria com a Violife porque compartilhamos uma filosofia semelhante sobre a alimentação à base de vegetais e queremos torná-la mais acessível e sustentável para todos”, disse RZA, que é vegano e já participou de inúmeras campanhas em defesa dos direitos animais.

RZA e veganismo

Em 2019, durante participação no podcast Joe Rogan Experience, que tem 10,8 milhões de inscritos, RZA falou sobre veganismo e resumiu sua principal motivação para não consumir alimentos e outros produtos de origem animal.

“Para ser honesto com você, mano, acabei de acertar o ponto aqui, a realidade de como me sinto: nenhum animal precisa morrer pra eu viver, ok?”

Vale lembrar que a marca Violife pertence à holandesa Upfield, que é considerada a maior fabricante de produtos alimentícios à base de vegetais do mundo.

No final de 2020, a Upfield divulgou uma pesquisa apontando que 49% dos chefs estão preparando mais pratos à base de vegetais desde o início da pandemia de covid-19.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *