Violife entra no mercado de manteiga vegana

Segundo a Violife, sua manteiga que traz gordura e óleo de coco e de girassol na composição é livre de glúten, soja e de outros ingredientes alergênicos (Foto: Violife/Divulgação)

A marca de queijos veganos Violife, que também comercializa seus produtos no Brasil, lançou a sua primeira manteiga vegana. O objetivo, segundo a Violife, é motivar mais pessoas a abdicarem do consumo de laticínios.

O produto que já começou a ser vendido no Reino Unido é indicado para ser usado com a mesma finalidade da manteiga tradicional. Ou seja, no café da manhã, em lanches, receitas, etc.

Segundo a Violife, sua manteiga, que traz gordura e óleo de coco e de girassol na composição, é livre de glúten, soja e de outros ingredientes alergênicos. Além disso, é enriquecida com vitaminas B1, B2, B6, B12 e ácido fólico.

Apoio a empreendedores negros e produtos no Brasil

Em junho, a Violife firmou uma parceria com o fundador do Wu-Tang Clan RZA e lançou nos EUA o Plant Grants, um programa de apoio financeiro para restaurantes oferecerem opções veganas.

A iniciativa surgiu para beneficiar empreendedores negros que estão enfrentando dificuldades em consequência da pandemia de covid-19.

Vale lembrar que os queijos veganos da Violife começaram a ser comercializados no Brasil em agosto de 2019.

A marca tem versões veganas de muçarela, cheddar, provolone, parmesão, prato, queijo azul e queijo suíço, entre outras opções.

Saiba Mais

Em setembro de 2020, a Violife, que pertence ao Grupo Upfield lançou um creme vegano de chocolate com vitamina B12.

Gosta do nosso trabalho com a Vegazeta? Colabore conosco realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *