Visita à Chapada dos Veadeiros será cobrada a partir de 25 de junho

Há promessas de inúmeras benfeitorias a serem feitas com os recursos da arrecadação com a venda de ingressos (Foto: Getty)

A partir do dia 25 de junho, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, uma das unidades de conservação mais visitadas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vai iniciar a cobrança de ingresso.

Os brasileiros terão de pagar 17 reais para entrar no parque, com exceção dos residentes no entorno que pagarão três reais. Para o público estrangeiro, o valor será de 34 reais, menos para os visitantes dos países do Mercosul, que terão de pagar 26 reais. O pagamento faz parte do processo de concessão de serviços de visitação com a empresa Sociparques.

A promessa é de que os recursos arrecadados por meio de cobrança de ingresso serão destinados a melhorias e implementação da operação no Parque situado na região centro-oeste de Goiás. Com isso, a empresa fará a reforma do Centro de Visitantes, manutenção das áreas comuns, manejo das trilhas e implantação de uma nova exposição interpretativa no Centro de Visitante.

Com a arrecadação também está prevista a implantação de transporte interno para todos os públicos, o que, segundo informações do ICMBio, visa melhorar a experiência das pessoas com mobilidade reduzida e garantir que todos tenham acesso aos atrativos do parque.

Há também um compromisso de construção de galpão rústico e banheiro seco na área de acampamento da Travessia das Sete Quedas, reforma do alojamento de brigadistas e voluntários e ainda a implantação de banheiro e serviço de alimentação no atrativo Corredeiras.

Os serviços licitados incluem a operação de controle de acesso ao Parque, recepção de visitantes, venda de ingressos, alimentação, loja de conveniência, espaço de campismo das Sete Quedas e transporte interno. Os investimentos estão estimados em R$ 2.258.000,00.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *