Você já viu galinha sendo ensacada em granja?

Se for uma granja de pequeno e médio porte, você pode comprá-las vivas, caso queira matá-las com as próprias mãos

Você já viu galinha sendo ensacada em granja? Acredito que seja uma das experiências mais terríveis de sufocamento. Talvez por não terem contato nenhum com o sistema de produção, o que muitas pessoas não sabem é que muitas granjas não apenas se voltam para a produção de ovos, mas também comercializam galinhas no atacado e no varejo. Sim, para serem mortas e consumidas quando já não produzem tantos ovos.

Mesmo em uma granja de pequeno ou médio porte, você pode comprá-las vivas, caso queira matá-las com as próprias mãos. Pode arremessá-las no porta-malas e levá-las para casa dentro de um saco, sim, enquanto sufocam. Infelizmente mais um fato comum da nossa realidade antropocêntrica e especista.

Basicamente, resultado de uma forma de discriminação que se baseia na ideia de que, por considerarmos outros seres inferiores, ignoramos seus interesses em não sofrer, inclusive negando-lhes o direito à vida – o que é o caso dessas aves que vivem em granjas, que em um a um ano e meio também serão mortas na precocidade e consumidas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *