VotoAnimal.com apresenta mais de 100 candidaturas em defesa dos animais

A Frente de Ações pela Libertação Animal está apresentando mais de 100 candidaturas em defesa dos animais por meio do portal VotoAnimal.com.

“Elaboramos uma carta-compromisso em defesa de todos os animais, fruto de um trabalho de dez anos realizando diversos debates, seminários, palestras e grupos de estudos em todas as regiões do Brasil”, informa o fundador da FALA, Bruno Pinheiro.

“Todas as candidaturas que assinam esse compromisso têm seus nomes divulgados amplamente na plataforma VotoAnimal.com.” Em 2020, a iniciativa da FALA repercutiu também por meio de ONGs, coletivos parceiros, mídia animalista e da mídia tradicional.

“Chegamos a dez milhões de pessoas em todo o país. Com toda essa divulgação, o Voto Animal ajudou a eleger 56 candidaturas, de 22 partidos diferentes, que foram apresentadas na plataforma durante as Eleições 2020”, diz.

Nesta eleição, o Voto Animal apresenta mais de 100 candidaturas de todo o país. “Assim como nas últimas eleições, o trabalho tem como objetivo divulgar somente os nomes de quem concorda com a carta-compromisso elaborada pela FALA. A intenção é apoiar somente pessoas realmente comprometidas com a causa animal”, frisa Bruno Pinheiro.

Compromisso de combater o especismo

Dentre as exigências da FALA para apoiar cada candidatura está o compromisso de combater a violência contra animais, enfrentar o especismo e todas as demais formas de discriminação e opressão em nossa sociedade.

“É preciso garantir direitos e defender a democracia e as instituições democráticas brasileiras, incentivando uma cultura de paz, não violenta e desarmamentista – o que inclui também promover a sustentabilidade em todas as suas dimensões.”

A carta cobra também, entre outras ações, a criação de um Fundo Municipal de Proteção Animal e, caso já exista, viabilizar aumento do repasse de recursos. Também defende a criação e fortalecimento de meios de participação social sobre direitos animais e libertação animal.

Clique aqui para saber quais candidatos estão comprometidos com a iniciativa da FALA.

Como acompanhar a FALA:

Instagram: @fala_libertacaoanimal
Facebook: www.fb.com/FALA
Site: www.votoanimal.com

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *