Weird Al Yankovic: “Assim que descobri a verdade, desisti completamente da carne”

(“Minha ex-namorada me deu um livro intitulado ‘Diet for a New America’ [de John Robbins, publicado em 1987], e aquele foi um argumento muito convincente para que logo me tornasse vegetariano” (Fotos: The Pig Preserve/D. Dipasupil/Getty Images)

Na entrevista “My family is the first priority”, publicada pelo Celebrity Baby Scoop em fevereiro de 2011, o humorista, cantor, ator e produtor estadunidense Weird Al Yankovic foi questionado sobre o motivo de ser vegetariano:

“Há muitos anos descobri algo sobre os hambúrgueres que me deixou muito enojado. Você pode não saber disso, então espero não fazer com que você se sinta mal, mas os hambúrgueres são feitos de vacas mortas. Não estou inventando isso. Assim que descobri a verdade, desisti completamente da carne.”

Mais tarde, ele revelou que sua jornada de abstenção do consumo de animais começou em 1992, o que pode ser confirmado na entrevista “16 things we learned after a day at ‘Weird Al’ Yankovic’s house”, publicada pela Rolling Stone em 26 de julho de 2014.

“Minha ex-namorada me deu um livro intitulado ‘Diet for a New America’[de John Robbins, publicado em 1987], e aquele foi um argumento muito convincente para que eu logo me tornasse vegetariano”, disse Yankovic, cinco vezes vencedor do Grammy e conhecido principalmente por suas paródias de músicas famosas.

Nascido em 1959, Weird Al continua chamando a atenção pela enérgica presença de palco, o que ele atribui à sua alimentação vegetariana.

“Prefiro vegetais, arroz, massas e grãos. Como você pode ver em meu camarim, gosto de frutas secas, sucos, homus, chips e salsa”, informou na entrevista “What does Weird al eat?”, publicada pela organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) em 1º de agosto de 2016. O alimento preferido do artista é o mangostim, uma fruta suculenta com polpa mole e sabor delicado.

Saiba Mais

Weird Al Yankovic nasceu em 23 de outubro de 1959 em Downey, Califórnia. Em 2015, o seu disco “Mandatory Fun” foi o eleito o melhor álbum de comédia do ano.

“Diet For a New America“, de John Robbins, discute vegetarianismo, o impacto ambiental das fazendas industriais e direitos animais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *