While She Sleeps: “Odiamos a crueldade contra os animais”

“Sempre fomos pessoas de espírito livre que se desviam dos valores convencionais” (Fotos: Hannah Elizabeth/Sympathy at Slaughter/While She Sleeps)

Formada em 2006, a banda inglesa de metalcore While She Sleeps traz na formação o baixista Aaran McKenzie, o guitarrista Sean Long, o vocalista Lawrence “Loz” Taylor, o guitarrista Mat Welsh e o baterista Adam “Sav” Savage.

“Ser vegano sempre foi algo que esteve em nossas mentes”

Em 2012, a banda foi eleita a melhor revelação britânica pela revista Kerrang!, após o lançamento do álbum “This is the Six”. Além de ter se tornado popular principalmente entre os jovens que gostam da fusão do metal com o hardcore, outro fato que chama a atenção é que o While She Sleeps é uma banda vegana.

“Sempre fomos pessoas de espírito livre que se desviam dos valores convencionais”, disse Aaran McKenzie em entrevista ao Vegan Blatt, acrescentando que os integrantes deixaram de consumir animais há anos – alguns ultrapassando até 20.

“Então ser vegano sempre foi algo que esteve em nossas mentes. Quando relacionamos as preocupações com nossa saúde com nossa oposição à crueldade contra os animais e ao impacto da agricultura industrializada, pareceu o passo mais lógico e compassivo [virar vegano], e que nos trouxe grandes benefícios.”

“Eu disse, ok, é isso, chega!”

Em vídeo gravado para a Organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) e publicado no YouTube em 3 de dezembro de 2015, Aaran e Sean disseram que sempre odiaram a crueldade contra os animais e citaram o documentário “Earthlings”, mais conhecido no Brasil como “Terráqueos”, como referência para quem quiser conhecer a realidade da exploração animal. “Eu disse, ok, é isso, chega!”, declarou o baixista e membro-fundador do While She Sleeps depois de assistir ao documentário.

Os integrantes do While She Sleeps dizem que preferem não confrontar as pessoas. O caminho escolhido por eles é o de servir como inspiração apenas vivendo o veganismo ou falando sobre o assunto quando vier à tona. “Um dia, alguém veio até mim e disse: ‘Se Deus não quisesse que comêssemos os animais, então por que ele não os fez sem carne?’ Eu não tenho nada a dizer a pessoas como essa”, frisou.

“Tentamos conscientizar as pessoas sobre toda essa merda” 

Ao Vegan Blatt, Aaran contou que não consumir nada de origem animal é uma forma de deixar claro que eles não são tolerantes com as atrocidades do mundo, e que esse posicionamento é algo que endossa a mensagem que a banda quer passar para as pessoas.

“Não especificamos isso em um sentido literal, mas, como um todo, tentamos conscientizar as pessoas sobre toda essa merda que acontece à nossa volta. É necessário que todos, individualmente, façam uma mudança e estamos desempenhando nossa parte nisso”, explicou McKenzie.

Saiba Mais

O While She Sleeps foi fundado em Sheffield, na Inglaterra.

Entre os anos de 2012 e 2021,  eles lançaram os álbuns “This is the Six”, “Brainwashed”, “You Are We”, “So What?” e “Sleeps Society”.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *