Woody Harrelson e Owen Wilson investem em carnes vegetais

Atores estão investindo na marca de carnes vegetais Abbot’s Butcher (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Os atores Woody Harrelson e Owen Wilson estão investindo na produção de carnes vegetais por meio da foodtech californiana Abbot’s Butcher. “Temos a sorte de ter investidores tão notáveis que compartilham esta missão”, diz o CEO e fundador da Abbot’s Butcher, Kerry Song, que também é ativista dos direitos animais.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, os novos recursos serão usados para ampliar a distribuição no varejo e o desenvolvimento de novos produtos.

“Estamos repensando as proteínas de origem vegetal”, diz Song, que vê na produção de alternativas à carne uma forma de motivar uma mudança por meio do estímulo ao paladar.

“[Mas] não se trata apenas de sabor e sensação na boca. É uma questão de qualidade e de celebrar o poder de ingredientes excepcionais – mostrar que a comida pode ser curativa e satisfatória”, acrescenta.

Good Catch, “Wicked Healthy” e L’eu de Vie

Não é a primeira vez que Woody Harrelson, que deixou de se alimentar de animais há décadas, investe em proteínas alternativas.

Em maio de 2020, o ator vegano e sua esposa Laura foram anunciados investidores da marca de alternativas aos peixes e frutos do mar Good Catch Foods.

“Sou vegano há mais de 30 anos. Estou empolgado em trabalhar com uma marca de alimentos que tem bom gosto e se alinha às minhas crenças de fazer a diferença para os animais e para o nosso planeta”, explica Harrelson em um release da Good Catch.

O ator é o autor do prefácio do livro de culinária vegana “Wicked Healthy”, lançado pelos irmãos Chad e Derek Sarno em 2018. No mesmo ano, ele inaugurou o restaurante vegano L’Eu de Vie em Point Places, em Baltimore.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *