Zine está recebendo textos e artes visuais sobre antiespecismo

Arte ilustrativa: “Mama”, de Rachael Ellis

Até o dia 5 de novembro, o periódico ecofeminista Antiespecista Zine receberá textos e artes visuais sobre antiespecismo que serão publicados em sua primeira edição digital e impressa.

“Vamos selecionar textos críticos, de opinião, jornalísticos e literários, além de artes visuais – como fotografias, colagens e ilustrações”, informa.

O termo especismo se refere a uma forma de discriminação que se baseia no fato de que o ser humano ignora o interesse de outros seres sencientes em não sofrer por considerá-los inferiores.

Os trabalhos enviados para o zine não precisam ser inéditos. “Os textos devem ter no máximo quatro laudas em Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento de 1,5. Cada artista visual poderá enviar até duas artes em PB, em arquivos separados, 300 dpi e extensão tiff ou jpeg.”

É importante colocar “Chamada Antiespecista” como assunto e no corpo do e-mail fazer uma breve apresentação, que inclui nome, endereço e link do perfil no Facebook ou Instagram.

Participantes que tiverem seus trabalhos selecionados receberão o zine em versão impressa e adesivo. Os arquivos podem ser enviados para [email protected].

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *