Zona leste de SP terá feira vegana no dia 28

No dia 28, Dia Mundial pelo Fim do Especismo, das 12h às 20h, será realizado no Tatuapé, em São Paulo (SP), a Feira Veg Protetoras da Zona Leste, que comemora cinco anos. A entrada é gratuita.

Assim como em outras edições dos eventos do Vegan Club, o objetivo com a feira vegana é atrair não somente veganos, mas também quem tem interesse em alimentos e outros produtos de origem não animal – incluindo cosméticos, vestuário, acessórios, etc, que estarão à venda no local.

“Haverá muitas opções, para os mais diversos gostos e tudo livre de crueldade animal, como os pratos já típicos do Comida de Boteco Vegano”, explica a organizadora Ananta Martins, acrescentando que a iniciativa também visa mostrar que o veganismo é sim acessível.

“Estaremos na Rua Serra de Japi, 16, próximo ao metrô Carrão. Outro atrativo da nossa feira é que quem levar uma camiseta lisa de cor clara ganhará uma estampa vegana de graça do Ateliê Atma”, destaca Ananta.

O evento também terá rodas de conversa sobre especismo e política, além de uma feirinha de arrecadação de doações para animais.

O Vegan Club surgiu em 2017 com o objetivo de organizar feiras veganas na região da zona leste de São Paulo.

“Eventos veganos já eram realizados em outras regiões da cidade, mas não na maior região da capital paulista. Com o tempo, entre produtores e público, conseguimos reunir mais de 15 mil pessoas em nossos eventos que crescem a cada edição”, garante Ananta Martins.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *