15 mil sanduíches de queijo vegano serão distribuídos nos EUA

(Foto: Getty Images)

No dia 4 março, a empresa de queijos veganos Miyoko’s Creamery vai distribuir mais de 15 mil sanduíches de queijo vegano nos EUA. A entrega será feita por meio de food trucks que passarão por Anaheim, Los Angeles, Oakland, San Francisco, Portland, Seattle, Biose, Denver, Austin, Nova Orleans, Atlanta, Washington DC, Filadélfia, Nova York, Boston, Denver, Atlanta, Cincinnati, Chicago e Minneapolis.

A iniciativa faz parte da campanha de lançamento do novo queijo cheddar vegano da marca, que é livre de nozes e castanhas, além de um queijo picante à base de aveia e batata. “Acreditamos que nosso novo cheddar e queijo picante farão pelo queijo o que a Beyond Meat e a Impossible Foods fizeram pelos hambúrgueres, expandindo o consumo do queijo vegano para onívoros e flexitarianos”, disse a CEO Miyoko Schinner em comunicado oficial da marca.

Segundo Miyoko, a melhor maneira de provar isso é permitir que as pessoas experimentem os queijos veganos em primeira mão, já gerando apreensão em relação aos produtos que só chegam ao mercado em abril. A marca também anunciou que em junho lançará um queijo vegano à base de manteiga de aveia.

Este ano a Miyoko’s Creamery também pretende colocar em prática um projeto ousado – levar fazendas leiteiras para o ramo de alternativas baseadas em plantas.

As fazendas [leiteiras] estão fechando, os meios de subsistência estão ameaçados e queremos ajudar o agricultor a se manter fiel à terra”, explica Miyoko Schinner.

E acrescenta: “Não podemos realmente mudar sem o apoio e participação da comunidade agrícola. Ela é essencial para eliminarmos a agricultura animal e para nos levar a um cenário sustentável e compassivo de suprimentos de alimentos.”

Nessa jornada, a empresa, que usará o seu próprio expertise no ramo de produção de queijos vegetais, conta com o apoio do Farm Sanctuary, de Nova York, que é referência internacional quando o assunto são exemplos bem-sucedidos de resgates de animais e implantação de santuários.

“Nós compartilhamos a visão da Miyoko de um sistema alimentar compassivo e estamos ansiosos para trabalhar com eles para ajudar os agricultores a se tornarem parte de um futuro alimentar livre de crueldade, mais sustentável e baseado em plantas”, diz o cofundador do Farm Sanctuary, Gene Baur.

A Miyoko adianta que disponibilizará recursos financeiros e conhecimentos técnicos para que a fazenda selecionada consiga fazer a transição para uma produção baseada em plantas. Além disso, garantiu que participará de todo o processo de pesquisa e desenvolvimento para que a iniciativa seja realmente bem-sucedida.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *