338 fazendas leiteiras em Wisconsin foram fechadas este ano

Atualmente, a população dos Estados Unidos está consumindo 37% menos leite do que nos anos 1970 (Acervo: Milwaukee Journal Sentinel)

Segundo informações do Departamento de Agricultura, Comércio e Defesa do Consumidor de Wisconsin, 54 fazendas leiteiras foram fechadas no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, no mês de junho. Em maio, o número foi ainda maior – 78 fazendas saíram do ramo de laticínios.

Só em 2018, 338 fazendas do Wisconsin, conhecido como “a terra dos laticínios”, desistiram da produção de leite. Em comparação com 2017, o número de pecuaristas abandonando o negócio já foi superado em 30%.

Atualmente, a população dos Estados Unidos está consumindo 37% menos leite do que nos anos 1970, o que tem feito com que pecuaristas e laticínios migrem para outras atividades – ou até mesmo troquem o leite de vaca pelo leite baseado em vegetais.

Exemplos são a Arla Foods e Dean Foods, grandes empresas do ramo de laticínios que encerraram contratos com dezenas de pecuaristas do estado de Wisconsin e criaram a marca Good Karma Foods, de leites vegetais. A principal justificativa de quem está deixando esse ramo é a volatilidade do mercado aliada à queda no interesse do consumidor por produtos lácteos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *