40 bovinos escapam do matadouro em Pico Rivera

Ao longo dos séculos, muitos defensores dos animais declararam que “sempre que houver uma chance os animais lutarão pela própria vida” (Imagem: OnScene/Reprodução)

Ao longo dos séculos, muitos defensores dos animais declararam que “sempre que houver uma chance os animais lutarão pela própria vida”.

A frase se aplica ao que aconteceu esta semana em Pico Rivera, a 18 quilômetros de Los Angeles, quando 40 bovinos escaparam de um matadouro. Os animais transitaram por quase uma hora até chegarem a um bairro residencial.

No entanto, como já esperado, a fuga iniciada em um matadouro da Manning Beef não teve um final feliz, já que os animais foram encurralados horas depois em um beco. Apenas um conseguiu evitar a captura por mais de 24 horas.

Além disso, enquanto corriam pelas ruas, um deles acabou morto a tiros. A polícia argumentou que o bovino atacou uma família. A fuga atraiu simpatia de muitas pessoas que reconheceram que os animais queriam apenas viver, e quem iniciou a fuga possivelmente já sabia o que os aguardava dentro do matadouro.

Em um comunicado sobre o episódio, a presidente da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), Ingrid Newkirk, disse que espera que aqueles que torceram pelos animais considerem o veganismo. Afinal, eles são levados para o matadouro exatamente por causa da demanda por carne.

Vale lembrar que em 2020 o ator vegano Joaquin Phoenix resgatou uma vaca e um bezerro de um matadouro da Manning Beef. O resgate ocorreu em parceria com o Los Angeles Animal Save e o Farm Sanctuary. À época, Phoenix agradeceu o diretor executivo da Manning, Anthony Di Maria por “abrir seu coração” e permitir que mãe e filho fossem enviados para um santuário.

A experiência de Phoenix com o resgate deu origem ao documentário de curta-metragem “Indigo”, dirigido por Shaun Monson, mais conhecido pelo documentário “Earthlings”, popularizado no Brasil com o título “Terráqueos”.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *