98 ativistas foram presos ontem durante protesto em matadouro na Califórnia

Protesto foi realizado em um matadouro de patos em Petaluma, na Califórnia (Foto: DxE)

Ontem, 98 ativistas dos direitos animais, que fazem parte da rede global Direct Action Everywhere (DxE), foram presos durante protesto em um grande matadouro de patos em Petaluma, na Califórnia.

No decorrer da manifestação na Reichardt Duck Farm, inúmeros ativistas se prenderam aos portões e maquinários do matadouro, e outros recolheram 32 patos e os levaram para receber atendimento veterinário.

Segundo o DxE, não foi um protesto convencional, e a justificativa é que a Reichardt abate mais de um milhão de patos por ano e há muito tempo tem sido alvo de numerosos relatos de crueldade contra animais, incluindo aves com feridas abertas e abandonadas no chão agonizando.

A ex-assistente da Procuradoria dos Estados Unidos, Bonnie Klapper, analisou as denúncias e os relatórios dos veterinários e concluiu que realmente os animais estão sofrendo no local: “As condições não são normais.”

De acordo com Bonnie, há evidências de grave negligência e falta de cuidados que ampliam o nível de crueldade contra os animais. Os manifestantes lamentaram que a prática mais comum por parte da polícia em manifestações como essa é simplesmente perseguir e prender os ativistas.

De acordo com o DxE, a realidade é sempre ignorada, já que os policiais costumam intervir para recolher os animais que são resgatados em péssimas condições de saúde para devolvê-los aos matadouros.

Os 98 ativistas presos na ação de ontem foram enviados para a prisão de Sonoma County, sob acusação de invasão de privacidade, segundo o sargento Spencer Crum.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *