Vídeo mostra a triste realidade dos “perus felizes” na semana do Dia de Ação de Graças

A Good Shepherd Poultry Ranch, proprietária do imóvel rural onde as imagens foram feitas, já foi elogiada pela revista Vogue e pela apresentadora Martha Stewart

Na semana do Dia de Ação de Graças, celebrado amanhã nos Estados Unidos, a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) está divulgando um vídeo de uma investigação realizada este mês em um rancho que supostamente oferece “perus felizes” para a Heritage Foods USA, com sede em Nova York.

O conceito de “perus felizes” é o de que nenhum animal passa por privação ou sofrimento ao longo de sua vida antes de ser abatido. Inclusive a Good Shepherd Poultry Ranch, proprietária do imóvel rural onde as imagens foram feitas, já foi elogiada pela revista Vogue e pela apresentadora Martha Stewart.

No entanto, o que os investigadores da PETA encontraram no rancho é bem diferente do que diz a propaganda da Good Shepherd e seus apoiadores. Nas imagens registradas com uma câmera escondida, há cerca de 1,4 mil perus se espremendo em gaiolas sujas e apertadas em um caminhão. Inclusive, segundo a PETA, um dos perus, que aparece sem o globo ocular esquerdo, acabou recebendo o apelido de “Pirata”.

No vídeo, uma ave ofegante é deixada para morrer sobre o chão, e seu sofrimento é ignorado. Segundo a vice-presidente executiva da PETA, Tracy Reiman, a alegação de que esses animais têm uma boa vida, além de não ser fiel à realidade, não muda o fato de que eles também enfrentam longas viagens até terem o seu fim decretado por golpes de faca em um matadouro, assim como outros perus que não recebem o “selo de animais felizes” e são vendidos a preços muito mais baixos.

“A PETA exorta os consumidores a reconhecerem que a única refeição humana é a vegana. Depois de uma jornada de 12 horas até Ohio, sem comida ou água, os perus são agrilhoados de cabeça para baixo e suas gargantas são cortadas”, destaca o comunicado da organização.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Eu teria VERGONHA de convidar Jesus, o nosso irmão Maior, a se sentar em minha mesa, toda feliz, com a família reunida e mostrar a Ele toda a minha INGRATIDÃO, por ferir e ser conivente com toda a crueldade dispensada aos meus igualmente irmãos animais para ceiar na noite de Natal, com eles em minha mesa em forma de comida! Não compreendo onde achamos que podemos ter uma Vida Próspera e Feliz sendo co-autores de tantos crimes hediondos. Impossível, não é???????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *