Adolescentes experimentam carne cultivada e ficam impressionados

Um dos registrados do jantar que marcou o início da oferta de carne cultivada em Singapura no último dia 12 (Foto: Divulgação/Eat Just)

Em Singapura, no último final de semana, a startup Eat Just e o clube 1880 fizeram história ao comercializarem carne cultivada pela primeira vez.

Durante o jantar, que ofereceu a carne de frango avaliada e aprovada para comercialização pela FDA de Singapura, isso significa que foi classificada como segura para consumo, os realizadores registraram as reações dos participantes:

“Estou sem palavras. Isso salvará a vida de muitos animais e será muito mais sustentável. É bom comer frango sem se sentir culpado”, disse um jovem de 11 anos.

Outro adolescente de 12 anos também fez uma observação: “Este frango é apenas frango, mas é a coisa mais incrível que já provei. Vejo como as pequenas coisas, como apenas mudar a maneira como comemos, podem literalmente mudar nossas vidas.”

Produto deve ser oferecido pelo preço da versão convencional

A repercussão desde a aprovação da carne cultivada pelo órgão regulador de Singapura tem sido a mais positiva possível. Prova disso é que a série de jantares que deve prosseguir antes do produto ganhar novos destinos já está com as vendas esgotadas.

Em 2021, a carne de frango cultivada será oferecida no menu do restaurante do clube pelo preço de um prato de frango premium.

O astrofísico e cosmologista Martin Rees, astrônomo real do Reino Unido, classificou o progresso do Eat Just como uma das maiores descobertas científicas de 2020, dizendo ao The Guardian que é um “avanço ético”.

Peter H. Diamandis, fundador e presidente executivo da Xprize e cofundador da Singularity University, disse: “O sucesso da moonshot da Eat Just anuncia o início de uma nova revolução alimentar que permite proteínas sustentáveis, acessíveis e saudáveis ​​para um bilhão em ascensão.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *