Ativistas dos direitos animais ocupam matadouro na Inglaterra

“Não acreditamos em um mundo em que os funcionários matem os animais gentilmente, mas em um mundo onde os matadouros não existem” (Foto: Smash Speciesism)

Um grupo de ativistas dos direitos animais ocupou nesta manhã (27) um matadouro da Forge Farm Meats em Tunbridge Wells, no condado de Kent, na Inglaterra. Para deixar o local, o grupo Smash Speciesism está exigindo que a direção da Forge Farm Meats liberte os animais que serão abatidos hoje, para que possam ser encaminhados para santuários.

Ao portal PBN, o grupo disse que a decisão de invadir o local e inviabilizar as atividades no matadouro não foram feitas de forma irrefletida. “Estamos cientes dos riscos legais relacionados à ação, mas acreditamos que não há outra chance de promover mudanças sistêmicas.”

O grupo está atuando em duas frentes no matadouro para impedir a utilização de alguns maquinários. “A exploração contínua de seres sencientes, tratados como propriedades, não é apenas imoral, mas injusta, e se tivermos de agir contra a lei, faremos isso sem culpa”, justificou.

“Estamos cientes das múltiplas acusações de crueldade contra animais envolvendo funcionários em matadouros, e queremos deixar claro que essa ação não tem relação com eles. Não acreditamos em um mundo em que os funcionários matem os animais gentilmente, mas em um mundo onde os matadouros não existem”, declarou o Smash Speciesism.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *