Bairro inteiro de Orlando ajuda a promover o veganismo em janeiro

Em Orlando, Milk District está dando lugar ao Almond Milk District (Fotos: The Milk District/Divulgação)

Um bairro inteiro de Orlando (FL), nos EUA, está ajudando a promover o veganismo. O Milk District, famoso por suas atividades culturais, foi transformado neste mês de janeiro no Almond Milk District, em referência a uma transição do leite de vaca para o leite de amêndoas.

Fundado onde um dia foi uma fazenda leiteira, o bairro, que reúne bares, restaurantes, cafés e outros tipos de lojas, está participando em massa da campanha da organização Veganuary, que convida a população mundial a “experimentar o veganismo” por 31 dias em janeiro.

Segundo informações do projeto Almond Milk District disponibilizadas em seu site, empresas do bairro todo estão ajudando a estimular a abstenção do consumo de produtos de origem animal. E para isso, oferecem grandes descontos nas opções veganas, que também foram ampliadas especialmente para esse período.

Por que janeiro?

“Por que janeiro? Para inspirar melhores escolhas para o ano novo – coincidindo com a Veganuary, campanha nos EUA e no Reino Unido [e também no Brasil] que incentiva escolhas veganas”, explica o AMD.

E acrescenta: “Hoje, mais e mais pessoas estão escolhendo mais opções de origem não animal por muitos motivos, como: saúde, meio ambiente, direitos dos trabalhadores, segurança alimentar, bem-estar animal, além dos baixos custos com alimentos como arroz, feijão e muito mais.”

Clique aqui para saber mais sobre a campanha da organização Veganuary que convida também os brasileiros a “experimentarem o veganismo” por 31 dias.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *