Bancada Vegana defende maior participação de veganas na política

“Queremos levar para outro patamar o trabalho de ativistas pelos animais, além de unir e de representar, na esfera política, as diversas vozes e demandas em prol da causa”

Fundada em 2018 com a proposta de ser um movimento suprapartidário em reação aos descasos da política institucionalizada ao que se refere às pautas das causas animal e ambiental, a Bancada Vegana lançou este ano candidaturas femininas em estados como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins.

“Queremos levar para outro patamar o trabalho de ativistas pelos animais, além de unir e de representar, na esfera política, as diversas vozes e demandas em prol da causa”, informa a cofundadora da Bancada Vegana, Adriana Pierin, que também é fundadora da ONG Move Institute, que utiliza arte, design e moda como meios de conscientização sobre a defesa animal.

Importância de mudanças estruturais

Com o objetivo de ampliar o impacto das mulheres ativistas na política, a bancada ressalta a importância de promover mudanças estruturais que garantam a ampla proteção dos direitos dos animais e da preservação ambiental.

“A Bancada Vegana foi fundada porque acreditamos que as mulheres ativistas veganas podem ser agentes de transformação”, diz Adriana. E sobre a relação da bancada com os partidos, ela faz uma observação:

“Não nos subordinamos a nenhum partido, estando a nossa ideologia acima dos interesses de todos eles. A bancada surgiu para pautar politicamente a sociedade sobre a causa animal, a alimentação consciente e a urgência da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais”, reforça Adriana.

Qualificação do debate sobre as causas animal e ambiental 

Para alcançar esses objetivos, a Bancada Vegana defende a qualificação do debate sobre a causa animal e ambiental, assim como mais acesso à informação. “E com total transparência, para que possamos estimular as pesquisas, a busca de soluções mais sustentáveis que priorizem a adoção de novas tecnologias, novos modelos e novos hábitos de consumo.”

Adriana Pierin ressalta que o compromisso é com os animais, com a evolução da sociedade e com o desenvolvimento sustentável. “Convocamos ativistas e simpatizantes dessas causas para unir forças e eleger o maior número possível de candidatas veganas em todo o Brasil.”

Clique aqui para conhecer as candidatas da Bancada Vegana

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *