Banda vegana Architects anuncia novo álbum

Novo álbum será lançado no dia 26 de fevereiro de 2021 pela Epitaph Records (Foto: Divulgação)

A banda vegana de metalcore Architects anunciou que o seu novo álbum “For Those That Wish to Exist” será lançado no dia 26 de fevereiro de 2021 pela Epitaph Records.

Embora ainda demore um pouco, a banda britânica disponibilizou a música e o clipe de “Animals”, que é a 10ª faixa do nono álbum de estúdio, e que já conta com quase dois milhões de visualizações no YouTube em menos de duas semanas.

De acordo com o baterista e compositor Dan Searle, o álbum é centrado no nosso impacto no planeta e no quanto precisamos com urgência assumir as responsabilidades sobre nossas ações e mudarmos para melhor.

Sobre ser vegano

Um dos diferenciais do Architects, além das letras que abordam questões ambientais e sociopolíticas, é que não é raro os músicos chamarem a atenção para o veganismo ao final de seus shows. Um exemplo foi o que ocorreu na Brixton Academy, quando o vocalista Sam Carter falou que a hora de mudar é agora.

“Ser vegano não pode mais ser apenas sobre empatia e benefícios à saúde. Ser vegano agora é a única opção que temos para ser uma geração que faz a diferença”, disse o vocalista.

De 2012 pra cá, a banda tem participado de campanhas de promoção do veganismo e da defesa da vida marinha, realizadas por organizações como Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) e Sea Shepherd.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *