Beyond Meat lança “carne moída” à base de vegetais

Sem soja e sem glúten, produto foi desenvolvido para atender quem quer fazer os próprios veggie burgers e almôndegas (Foto: Divulgação)

A empresa Beyond Meat, mais conhecida pelo seu Beyond Burger, está lançando mais um produto no mercado – o Beyond Beef, ou seja, “carne moída” à base de proteínas de ervilha, arroz e feijão mungo.

O que chama atenção é que o produto possui um pouquinho mais de proteínas do que o seu equivalente de origem animal e 25% menos gorduras saturadas. O Beyond Beef não contém soja nem glúten e foi desenvolvido para atender quem quer fazer os próprios veggie burgers e almôndegas ou usá-lo em recheios e outras preparações.

“Há muito tempo estamos de olho na criação de um produto que permita aos consumidores desfrutar da versatilidade da carne moída enquanto aproveitam os benefícios para a saúde humana, ambiental e animal dos alimentos à base de plantas”, diz o fundador e CEO da Beyond Meat, Ethan Brown, em comunicado enviado à imprensa.

Segundo Brown, a empresa sediada em Los Angeles está se dedicando à “proteína do futuro”, que utiliza 99% menos água, 93% menos terra e gera 90% menos emissões de gases do efeito estufa do que a carne.

Os produtos da Beyond Meat, que já são visados para exportação, têm o apoio de nomes como Leonardo DiCaprio, Bill Gates, Shaquille O’Neal e Kyrie Irving, entre outros. No primeiro semestre de 2018, a empresa lançou uma linha de linguiças vegetais com 16 gramas de proteínas por unidade.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *