Bezerra escapa de matadouro, mas é morta em público nos EUA

Vídeo mostra o animal lutando pela vida em Bloomsfield, Connecticut (Imagem: Reprodução)

Este mês uma bezerra escapou de um matadouro em Bloomfield, no estado de Connecticut (EUA), quando foi perseguida por funcionários da empresa Saba Halal Life Poultry, segundo informações da WFBS3, afiliada da rede CBS.

No vídeo que mostra o jovem animal lutando pela vida enquanto percorre um estacionamento, três funcionários o capturaram para cortar sua garganta. Um deles antes tentou abater a bezerra com arco e flecha.

Um policial reprovou a cena e a classificou como “um problema, algo que não poderia ser feito”, alegando que havia crianças por perto.

Normalmente bovinos muito jovens são enviados para o abate somente depois de serem alimentados com um leite artificial pobre em ferro e outros nutrientes que ajudam a tornar a carne “mais clara, tenra e macia”.

Em reação ao vídeo, a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) publicou que planeja instalar um painel perto de onde a bezerra foi morta para incentivar as pessoas a refletirem sobre a realidade dos animais criados para consumo.

“A tentativa desesperada pela liberdade é um lembrete de que os animais são indivíduos que valorizam suas próprias vidas e não merecem morrer violentamente pelo efêmero prazer da carne”, comentou a vice-presidente executiva da PETA, Tracy Reiman.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *