Biólogos encontram 40 quilos de plástico dentro de uma baleia nas Filipinas

Entre os materiais coletados estavam sacos de arroz e de compras (Foto: D’Bone Collector Museum Inc.)

Biólogos marinhos da organização D’Bone Collector Museum Inc. foram avisados no sábado, por volta das 6h, de que havia uma baleia-bicuda-de-cuvier encalhada em Mabini, no Vale de Compostela, na região de Davao, nas Filipinas.

Quando os biólogos chegaram ao local, o animal já estava morto, mas apresentando sinais de que havia expelido bastante sangue, além de estar muito abaixo do peso normal.

Uma necropsia realizada e divulgada no último domingo revelou que havia 40 quilos de sacos de plástico dentro da baleia, e essa foi a causa da morte do animal.

Entre os materiais coletados estavam sacos de arroz e de compras. “Havia a maior quantidade de plástico que já vimos em uma baleia. Isso é nojento. Uma ação deve ser tomada pelo governo contra aqueles que continuam a tratar as vias navegáveis e os oceanos como depósitos de lixo”, declarou o D’ Bone Collector Museum Inc.

A organização sediada em Davao desenvolve um projeto educacional de respeito à vida selvagem, e defende que a humanidade tem o compromisso de proteger os animais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *