Body Shop e CFI criam campanha mundial contra a realização de testes em animais

Coelho é um dos animais mais usados em testes de ingredientes e produtos cosméticos (Foto: Arzte Gegen)

A indústria cosmética The Body Shop e a organização Cruelty Free International estão liderando uma campanha para coletar oito milhões de assinaturas contra a realização de testes em animais. Diferentemente da maioria das campanhas, essa em específico não se volta para o banimento em algum país ou estado, mas sim no mundo todo.

Recentemente a campanha Forever Against Animal Testing ganhou o apoio da organização paquistanesa Pakistan Animal Welfare Society (PAWS), que pretende arrecadar pelo menos 250 mil assinaturas até o dia 20 de agosto. Por enquanto, 80% dos países do mundo todo não contam com leis contra a realização de testes em animais.

Por isso, anualmente pelo menos 500 mil animais são gravemente feridos ou mortos em testes com finalidades cosméticas; e aqueles que sobrevivem também são descartados como se fossem objetos. Segundo a Cruelty Free International, apenas um ingrediente de um produto é capaz de resultar na morte de pelo menos 1,4 mil animais.

Ainda hoje, animais são submetidos a testes de ingredientes de produtos como shampoos, condicionadores, hidratantes, filtros solares, maquiagens, desodorantes, perfumes, loções, óleos, sabonetes, tinturas, talcos, cremes dentais, enxaguantes bucais, desodorantes e perfumes, entre outros produtos.

Caso queira contribuir, você pode participar do abaixo-assinado internacional Forever Against Animal Testing, que tem a missão de cobrar da Organização das Nações Unidas (ONU) a realização de uma convenção internacional para acabar com os testes em animais no mundo todo:

foreveragainstanimaltesting.com/page/9842/petition/1

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *