Boi que escapou do abate é enviado para santuário após dois meses de fuga

Barney apareceu pela primeira vez nas manchetes em julho, quando a fuga teve início (Skylands Sanctuary)

Nos EUA, um boi que escapou de ser abatido foi capturado na semana passada após dois meses em fuga. Barney ou Barnie, como passou a ser chamado pelos moradores do condado de Suffolk, em Nova York, estava em uma fazenda em Moriches.

A captura de Barney foi feita por Mike Stura, um caminhoneiro que fundou um santuário de animais em Nova Jersey e de quem já contamos a história na Vegazeta. O boi agora tem um lar definitivo no Skylands Sanctuary.

Barney apareceu pela primeira vez nas manchetes em julho, quando fugiu de um abate sacrificial que faz parte do feriado muçulmano Eid al-Adha, celebrado nos dias 19 e 23 de julho, dependendo do país ou região.

Torcida por final feliz e triste destino para outros animais 

“Simplesmente começou a perseguir todo mundo”, relatou Tasbir Ahammed, que participava da cerimônia quando o animal escapou, conforme informações da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os animais (SPCA) de Suffolk. Ahammed disse que no ano passado outro bovino conseguiu fugir.

Roy Gross, da SPCA, declarou que eles torceram para que Barney tivesse um final feliz, o que foi concretizado como sua ida para o santuário.

Nos EUA, tem sido cada vez mais comum animais fazerem o possível para garantir a própria sobrevivência. Um caso recente e que teve grande repercussão foi a fuga dos “41 de Pico Rivera”.

Apenas dois dos animais foram encaminhados para um santuário. Infelizmente, um foi morto a tiros durante a fuga e 38 foram reduzidos a pedaços de carne.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *