Brasil: ONG destina recursos para projetos veganos ou voltados a ‘animais de fazenda’

“Nossa prioridade é oferecer as oportunidades de subsídios para pessoas que realmente podem se beneficiar delas”, frisa Tessa (Foto: Héctor Siltroy/Pixabay)

A ONG internacional The Pollination Project, sediada nos EUA, está destinando recursos para projetos veganos ou voltados a ‘animais de fazenda’ no Brasil. A princípio, os participantes podem receber apoio financeiro de US$ 1 mil, e após a conclusão do primeiro projeto poderão receber valores bem maiores.

“Idealmente, gostaríamos de financiar campanhas visando mudanças nas políticas governamentais ou corporativas (mudança institucional), mas qualquer tipo de conscientização sobre a crueldade com ‘animais de criação’ ou a importância do veganismo, etc, pode ser considerada”, explica Tessa Graham, do TPP.

“O programa destina-se a apoiar um trabalho de mudança institucional na vida de ‘animais de criação’. Reconhecemos que, no nível de base, isso pode parecer mais com ativismo vegano e conscientização pública, mas conseguimos apoiar ativistas em estágio inicial em campanhas institucionais maiores, o que tem sido encorajador.”

Nos próximos dois meses, o Pollination Project pretende apoiar pelo menos 40 iniciativas no Brasil, Índia e México.  “Nossa prioridade é oferecer oportunidades de subsídios para pessoas que realmente podem se beneficiar delas”, frisa Tessa.

Para ganhar o apoio financeiro, é preciso se inscrever no site do The Pollination Project e submeter uma proposta explicando que tipo de trabalho é desenvolvido, por que merece receber o subsídio e de que forma será utilizado. Ou seja, é preciso fornecer informações que comprovem a seriedade da iniciativa.

Vale frisar que o apoio do TPP no segmento “defesa dos animais” é direcionado a propostas que envolvem animais criados e explorados para fins de consumo. Ou seja, que são tratados em nossa sociedade como produtos ou meios para um fim.

Clique aqui para inscrever um projeto que pode ser contemplado com mil dólares.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *