Brasil terá bancada de caçadores e atiradores liderada pelo PL em 2023

Foto: Pixabay

Em 2023, o Congresso Nacional terá uma bancada de caçadores e atiradores formada por 23 deputados e senadores. Do total, 17 são do Partido Liberal (PL). A iniciativa é do movimento Proarmas, que mantém um site onde alega que suas reivindicações não são “sobre armas, mas sobre liberdade”.

Entre os representantes da bancada na Câmara dos Deputados no ano que vem estarão Amália Barros (PL-MT), André Fernandes (PL-CE), Bia Kicis (PL-DF), Capitão Alberto Neto (PL-AM), Capitão Alden (PL-BA), Cabo Gilberto Silva (PL-PB), Coronel Ulysses (União Brasil-AC) e Delegado André David (Republicanos-SE).

A lista inclui ainda os deputados Delegado Paulo Bilynskyj  (PL-SP), Júlia Zanatta (PL-SC), Mário Frias (PL-SP), Marcos Pollon (PL-MS), Maurício Souza (PL-MG), Pedro Lupion (PP-PR), Sargento Gonçalves (PL-RN) e Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS).

Mário Frias foi secretário especial de cultura do governo Bolsonaro e Maurício Souza é o ex-jogador de vôlei da seleção brasileira. Já Marcos Pollon é o fundador do movimento Proarmas e obteve o maior número de votos para deputado federal do Mato Grosso do Sul.

Já no Senado, a bancada de caçadores e atiradores será representada por Alan Rick (União Brasil-AC), Jaime Bagattoli (PL-RO); pelo vice-presidente e eleito senador pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos-RS); Jorge Seif (PL-SC), que foi secretário de aquicultura e pesca do governo Bolsonaro; e Magno Malta (PL-ES), Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministro da Ciência e Tecnologia do governo Bolsonaro; e Rogério Marinho (PL-RN).

Vale lembrar que no final de 2021 o deputado Nelson Barbudo (PL-MT) e a deputada Carla Zambelli (PL-SP) tentaram forçar a aprovação do Projeto de Lei (PL) 5544/2020, que visa a liberação da caça esportiva. Clique aqui para saber mais.

Saiba Mais

O Proarmas apoiou 30 candidatos a deputado federal e 10 candidatos a senador.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *