Caldo Bom prevê faturamento de R$ 5 milhões com linha vegana

A Stival Alimentos, proprietária da marca Caldo Bom, que em outubro lançou uma linha vegana de búrgueres, almôndegas e quibes, prevê um aumento do faturamento de pelo menos R$ 5 milhões em 2021, e como resultado da oferta desses produtos que serão disponibilizados em mais supermercados do Brasil.

A Caldo Bom informa que uma das prioridades agora é levar para mais consumidores a linha que tem como fontes de proteínas o feijão, a lentilha e a ervilha.

A projeção também é positiva porque, segundo a marca, o Hambúrguer Vegano nas versões carne bovina e de frango, a Almôndega Vegana e o Quibe Vegano contam com menores índices de carboidratos e gorduras em relação a algumas alternativas à carne disponíveis no mercado.

A linha vegana exigiu dois anos de desenvolvimento, e hoje está disponível aos consumidores como “mistura em pó”, ou seja, que precisa apenas ser misturada com água.

As misturas para búrgueres rendem cinco unidades; já as de quibes e almôndegas garantem o preparo de 15 unidades cada. Segundo o fabricante, os produtos são de preparo rápido e foram criados pensando em consumidores veganos, vegetarianos e em quem quer reduzir o consumo de carne.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *