1º Ciclo de Estudos Críticos Animais da UEL está com inscrições abertas

“Esperamos que esse diálogo construa não apenas novos saberes e reflexões, mas práticas que, efetivamente, contribuam para o movimento de libertação das espécies animais no planeta” (Fotos: Jo-Anne McArthur/We Animals)

O 1º Ciclo de Estudos Críticos Animais da Universidade Estadual de Londrina (UEL) está com inscrições abertas. De acordo com a professora Ângela Lamas, até o dia 30 deste mês os interessados podem enviar um resumo de propostas para simpósio.

“Queremos reunir pesquisadores e ativistas que se interessem pelas relações entre as diversas espécies animais, sobretudo as relações entre animais humanos e não humanos, e pela contestação do especismo”, explica Ângela.

O Ciclo de Estudos é aberto a diferentes áreas do conhecimento – como a filosofia, literatura, antropologia, sociologia, história, etologia, artes, psicologia e direito. Além de estudos teóricos, serão contemplados testemunhos de ativistas e expressões artísticas.

“Esperamos que esse diálogo construa não apenas novos saberes e reflexões, mas práticas que, efetivamente, contribuam para o movimento de libertação das espécies animais no planeta”, enfatiza Ângela, que divide a coordenadoria do evento com os professores Jefferson de Moura Saraiva e Evely Vânia Libanori.

Segundo a coordenação, o papel essencial dos Estudos Críticos Animais é trazer para o centro de tais discussões espécies animais negligenciadas e silenciadas por uma série de discursos ou práticas discursivas que fazem do animal humano foco único e incontestável.

Para mais informações, acesse a página Ciclo de Estudos Críticos Animais. 

Para se inscrever, clique aqui.

Outros prazos:

De 1º a 30 de junho: inscrição como apresentador de trabalho nos simpósios.
Até 28 de agosto: inscrição como participante sem apresentação de trabalho.
30 de julho: data-limite para envio do trabalho completo ao coordenador do simpósio.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *