Cofundador do PayPal investe em ração para gatos com carne artificial

Primeiro produto da Wild Earth chega ao mercado em setembro (Foto: Divulgação)

A agência PRNewsire divulgou ontem que o cofundador do PayPal, Peter Thiel, está investindo 450 mil dólares na Wild Earth, uma empresa californiana que investe no desenvolvimento de ração mais ética, saudável e sustentável para animais domésticos.

Depois de criar em laboratório um fungo do tipo koji com 45% de proteínas, agora a Wild Earth, que já recebeu 5,5 milhões de dólares em investimentos, vai começar a produzir carne em laboratório. Baseada em uma pequena quantidade de células de camundongos, a carne artificial vai ser utilizada como matéria-prima das rações para felinos.

Segundo o CEO da Wild Earth, Ryan Betancourt, o seu interesse e o do co-fundador do PayPal é o mesmo – não incentivar o abate de animais por meio da crescente indústria de alimentos para animais domésticos.

“Um investimento em proteína limpa é um investimento em tecnologia transformadora, em sustentabilidade e no futuro do nosso planeta. A indústria de alimentos para animais de estimação é um dos principais impulsionadores da degradação ambiental causada pela pecuária, e o compromisso de Peter com a Wild Earth mostra que ele está pensando a longo prazo sobre as tendências globais e o futuro do planeta”, informou Betancourt.

Recentemente, a Wild Earth criou uma ração para cães baseada em uma antiga e tradicional proteína asiática – o fungo koji, que fornece os dez aminoácidos essenciais na alimentação dos caninos. O primeiro alimento para cães da Wild Earth vai ser lançado em setembro, e uma linha de rações da marca deve chegar ao mercado em 2019.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *