Consumidores veem mais qualidade em proteínas veganas

“As alternativas à base de vegetais estão se tornando mais populares à medida que os consumidores associam esses produtos com saudabilidade e sustentabilidade” (Arte: Healthline)

De acordo com uma pesquisa realizada pela FMCG Gurus com mais de 100 mil pessoas de países da Europa, América do Sul, América do Norte, Ásia e África/Oriente Médio, os consumidores têm associado mais suplementos proteicos veganos em vez de whey protein com qualidade e melhores benefícios.

Segundo o relatório, 57% dos consumidores têm essa percepção das proteínas à base de vegetais. Já o percentual que considera a proteína do soro do leite superior às proteínas veganas é de 55%.

Ou seja, uma diferença pequena, mas significativa, considerando que as proteínas à base de vegetais ainda não ocupam o mesmo espaço no mercado que o whey protein.

Por outro lado, a realidade tem mudado e cada vez mais os fabricantes estão investindo em opções de suplementos proteicos de origem não animal, o que também é resultado da crescente demanda por esses produtos e maior atribuição de benefícios.

Países com consumidores que participaram da pesquisa (Arte: FMCG Gurus/Divulgação)

Por que as proteínas à base de vegetais são mais atrativas 

“As alternativas à base de vegetais estão se tornando mais populares à medida que os consumidores associam esses produtos com saudabilidade e sustentabilidade. Isso está impulsionando a demanda por ingredientes de origem vegetal”, informa a FMCG Gurus.

O relatório também destaca que há mais associação de suplementos veganos com ingredientes naturais e “limpos”.

“A FMCG Gurus perguntou aos consumidores preocupados com a saúde que estão adotando uma abordagem proativa para o bem-estar mundial o quão atrativas são as diferentes fontes de proteínas. A pesquisa mostra que, em geral, a proteína vegetal é mais atrativa.”

Além disso, os consumidores associam as proteínas veganas com benefícios ecológicos. “Também se alinham aos padrões contemporâneos de dieta e redução do consumo de produtos de origem animal”, conclui a pesquisa.

Saiba Mais

A FMCG Gurus é uma divisão da M&R Insights, uma companhia especializada em pesquisa e análise global de consumo.

Clique aqui para ler o relatório completo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *