Convenção nos EUA comercializa móveis feitos com partes de animais selvagens

Na semana passada, a organização Humane Society International (HSI) denunciou que em uma convenção do Safari Club International (SCI), realizada em Reno, no estado de Nevada, nos Estados Unidos, estavam sendo comercializados móveis feitos com partes de animais selvagens que foram caçados. À disposição dos participantes estavam uma mesa de café com uma base de crânio de hipopótamo, bolsas de arraia e itens baseados em peles de elefante e dentes de hipopótamo.

A HSI conseguiu imagens secretas do evento e as encaminhou à polícia. A prática é considerada criminosa no estado de Nevada. A única exceção é para casos em que os envolvidos comprovem por meio de documentos que os objetos comercializados foram fabricados há pelo menos cem anos.

As investigações revelaram também que este mês na mesma cidade foram oferecidos pacotes para clientes interessados em matarem leões criados em cativeiro. A Humane Society International criticou a convenção destacando que independente de qualquer coisa comercializar objetos criados a partir de partes dos corpos de animais selvagens estimula a caça.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *