Covid-19: empresa vegana doa R$ 2,6 milhões em alimentos

Voluntários da Meals On Wheels se preparando para distribuir alimentos da Kate Farms em Santa Mônica no dia 1º de abril (Foto: Divulgação)

Nos Estados Unidos, a empresa de fórmulas nutricionais veganas Kate Farms doou na semana passada o equivalente a R$ 2,6 milhões em alimentos para idosos que estão em situação de vulnerabilidade neste período de pandemia da covid-19. Os produtos estão sendo distribuídos pela organização humanitária Meals On Wheels na Califórnia.

Segundo a entidade, que se dedica a alimentar quem não tem condições de comprar comida, os recursos chegaram em bom momento, porque com a crise do coronavírus a demanda por doações de refeições aumentou em 20% no sul da Califórnia.

Com os recursos da Kate Farms, a Meals On Wheels diz que poderá ampliar em pelo menos 40% o atendimento de idosos em domicílio. Pessoas com problemas crônicos de saúde, veteranos e outras populações vulneráveis também estão sendo beneficiadas.

“Agora é a hora de nos unirmos para apoiar aqueles que estão mais vulneráveis”, disse John Hommmeyer, da Kate Farms. A Califórnia tem sido beneficiada pela solidariedade de empresas veganas. No mês passado, a Sophie’s Kitchen, que desenvolve alternativas aos peixes e frutos do mar à base de vegetais, realizou uma doação de alimentos veganos que equivale a mais de um milhão de reais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *