Daily Mail denuncia prática de canibalismo em fazenda de porcos

Animais como suínos só praticam canibalismo em consequência de níveis constantes e excruciantes de privação, ansiedade e estresse (Acervo: Daily Mail)

Ontem, o Daily Mail publicou uma reportagem denunciando a prática de canibalismo em uma fazenda de porcos na Inglaterra. Segundo o jornal britânico, os animais são criados na Fazenda Hogwood, em Oxhill, Warwickshire, que fornece carne para a multinacional de origem britânica Tesco.

Há um ano, surgiram as primeiras denúncias de canibalismo na Fazenda Hogwood, feitas pela organização de direitos animais Viva!. Considerando que não houve nenhuma atitude por parte da Hogwood e da Tesco, os investigadores retornaram ao local no mês passado e descobriram que a situação persiste.

No vídeo registrado pela Viva! é possível ver um porco caído e três porcos com os focinhos manchados de sangue. “Meu estômago começou a embrulhar enquanto eu observava sua carne mordida até o osso. Eu estava mortificada”, disse uma das investigadoras.

Segundo a fundadora e diretora da Viva!, Juliet Gellatley, o canibalismo não é um comportamento natural dos suínos, mas sim causado por um ambiente desolador. “Acredito que qualquer um com um coração e que veja o estado dos animais nas fazendas modernas de hoje desejaria que a agricultura industrial acabasse”, enfatizou.

O que preocupa mais ainda é o fato de que a fazenda investigada mantém cerca de 16 mil suínos em confinamento, vivendo em situação análoga a dos porcos que foram vistos praticando canibalismo. A Hogwood não se manifestou sobre o assunto e a Tesco declarou que já iniciou uma investigação completa e minuciosa da situação.

Animais como suínos só praticam canibalismo em consequência de níveis constantes e excruciantes de privação, ansiedade e estresse, entre outros fatores que podem envolver ou não desconforto físico, emocional e psicológico.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *