Deputado pede cancelamento de repasse em benefício de corrida de cães no RS

“A prática de corrida de cães envolve muito sofrimento, abuso, exploração de indivíduos que não pediram ou autorizaram sua submissão a eventos como esses” (Foto: Care2)

Ontem (21), o deputado Ricardo Izar (PP-SP) anunciou que pediu o cancelamento de um repasse de recursos que beneficia a corrida de galgos em Bagé (RS).

“Esta prática já encontra-se proibida no Uruguai e Argentina, tendo seus interessados direcionado ações desse tipo para nosso país. Protocolei ofício ao Ministério do Turismo, pedindo o imediato cancelamento do repasse de verba do Governo Federal para a construção desse centro de eventos anexo a uma pista de corrida de cães já existente no mesmo local desde 2012.”

Segundo o deputado, é papel constitucional do poder público impedir que atos cruéis, abusos e maus-tratos sejam aplicados contra animais não humanos. “A prática de corrida de cães envolve muito sofrimento, abuso, exploração de indivíduos que não pediram ou autorizaram sua submissão a eventos como esses”, acrescenta.

E reforça: “É por isso que tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei de minha autoria, PL 1441/2019, que visa proibir esta atividade no país.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *