Diane Warren resgata vaca que escapou do matadouro na Califórnia

“As vacas são animais muito inteligentes e empáticos. Quero dizer, sabiam que havia uma porta aberta” (Fotos: Getty/KABC-7 via AP)

A cantora e compositora vegetariana Diane Warren resgatou uma vaca que escapou de um matadouro da Manning Beef esta semana em Pico Rivera, no sul da Califórnia.

Dos 40 bovinos que fugiram, a vaca salva pela cantora foi a que mais deu trabalho para ser capturada. Assim que soube da fuga, Diane Warren entrou em contato com a prefeitura e com o matadouro para saber como proceder para encaminhar o animal para um santuário de animais ao norte de Los Angeles – o Farm Sanctuary.

“Essa não é a primeira vaca que salvei. Mas ela parece uma vaca especial. É como se representasse todas as vacas que querem ser livres”, disse a compositora, segundo informações da agência Associated Press (AP).

“As vacas são animais muito inteligentes e empáticos. Quero dizer, sabiam que havia uma porta aberta.”

Vegetariana há 23 anos, Diane Warren, que já resgatou animais criados para consumo em Malibu, relatou que ao acordar soube que uma vaca ainda não havia sido capturada em Pico Rivera. “Eu a vi chorando e não pude ignorar isso. ”

O animal lutou o máximo que pôde, mesmo depois de ser laçado por dois homens. Prova disso é que derrubou e chutou um deles. Isso diz muito sobre sua vontade em manter-se longe de um matadouro.

Clique aqui para saber mais sobre a fuga.

Curiosidade

Diane Warren foi a primeira compositora na história da Billboard a ter simultaneamente sete hits nas paradas de singles.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *