Documentário que expõe violência contra porcos ganha mais um prêmio

“Acredito que qualquer um com um coração e que veja o estado dos animais nas fazendas modernas de hoje desejaria que a agropecuária industrial acabasse” (Imagem: Divulgação/Reprodução/Hogwood)

Depois de receber o prêmio Wild Animal no British Documentary Film Festival,organização Viva!, realizadora do documentário “Hogwood: uma história moderna de terror”, dirigido por Tony Wardle, anunciou ontem (15) que o filme também foi premiado como melhor documentário no Liverpool Underground Film Festival.

As premiações são consideradas importantes porque ajudam a dar mais visibilidade aos direitos animais e ao veganismo. Além disso, essas conquistas mostram que os festivais reconhecem a importância de trabalhos com temáticas de oposição à exploração animal com fins de consumo.

O documentário narrado pelo ator Jerome Flynn, mais conhecido pelo personagem Bronn, de Game of Thrones, expõe a violência e crueldade na criação de porcos, que chegam a praticar canibalismo em situações de estresse extremo.

Canibalismo e apoio de Lewis Hamilton

Segundo a fundadora e diretora da Viva!, Juliet Gellatley, o canibalismo não é um comportamento natural dos suínos, mas sim causado por um ambiente desolador, em que os animais são privados de manifestarem características e comportamentos naturais.

“Acredito que qualquer um com um coração e que veja o estado dos animais nas fazendas modernas de hoje desejaria que a agropecuária industrial acabasse”, enfatizou.

A obra, que também recebeu apoio do piloto Lewis Hamilton, tem como ponto de partida investigações envolvendo crueldade animal realizadas na Hogwood Pig Farm, uma grande fazenda de porcos sediada em Warwickshire, na região central da Inglaterra, que abastece grandes redes de supermercados.

Clique aqui para assistir ao filme ou obter mais informações.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *