Empresa inglesa vai preparar 120 mil refeições veganas para estudantes por semana

A iniciativa é do empresário Dale Vince, que disse que sua meta é incentivar a alimentação livre de ingredientes de origem animal nas escolas

Dale Vice (ao centro) é o idealizador da empresa e também fundador do Forest Green Rovers, considerado o primeiro clube vegano do mundo (Foto: Devil’s Kitchen/Divulgação)

A empresa vegana Devil’s Kitchen, inaugurada recentemente em Stroud, na Inglaterra, vai preparar e servir 120 mil refeições veganas para estudantes britânicos por semana.

Além de não oferecer nada de origem animal, a empresa desenvolveu uma linha de embalagens sustentáveis e toda a energia utilizada para a produção dos alimentos é da Ecotricity, empresa que produz energia considerada 100% verde e que conta com certificação da The Vegan Society.

A iniciativa é do empresário Dale Vince, que disse que sua meta é incentivar a alimentação livre de ingredientes de origem animal nas escolas. Inclusive Vince já fala na internacionalização da iniciativa.

Todas as refeições oferecidas são livres de 14 alérgenos, como soja, glúten, nozes, etc. Chamada “Little Green Devils”, uma referência às crianças que torcem para o clube Forest Green Rovers, do qual Dale Vince é proprietário, a linha de alimentos inclui almôndegas e hambúrgueres veganos qualificados como saudáveis.

Atualmente a Devil’s Kitchen tem como meta ajudar a garantir que proteínas de origem vegetal se tornem elementos centrais nas refeições diárias dos estudantes. Empresas que atendem mais de oito mil escolas revelaram interesse em revender as refeições preparadas pela Devil’s Kitchen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here