Fabricante de alimentos troca carne por proteína vegetal e vendas crescem 70%

Beef jerky oferecido pela Noble Jerky em versão vegana (Foto: Noble Jerky/Divulgação)

No Canadá, um fabricante de alimentos à base de carne que há três anos decidiu investir somente em carnes vegetais registrou aumento de 70% em vendas durante a pandemia de covid-19.

A informação foi divulgada esta semana pela Noble Jerky, que tem uma história iniciada há 50 anos em Port Moody, uma cidade da Colúmbia Britânica de pouco mais de 33 mil habitantes.

“Por três gerações, fomos uma empresa de carnes. Percebemos que poderíamos oferecer o mesmo sabor e textura que nossos clientes amavam, mas sem utilizar carnes de animais”, informa a empresa, acrescentando que suas carnes vegetais são livres de organismos geneticamente modificados (OGMs).

Produtos mais sustentáveis 

“Comparada com a carne bovina, a proteína de origem vegetal requer bem menos água e gera apenas uma fração das emissões de carbono que a carne convencional. Além disso, exige pouco uso de terra”, diz a Noble Jerky.

Seus produtos semelhantes ao charque são oferecidos em diversos sabores, como teriyaki e chipotle, e produzidos a partir de ingredientes como tempeh, xarope de cana, vinagre de arroz, óleo de canola (não OGM), sal marinho e especiarias. Cada porção oferece 14 gramas de proteínas.

Em seu site, a Noble Jerky apresenta dados comparativos que mostram porque os consumidores deveriam trocar o tradicional beef jerky por suas opções veganas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *