Notícias

Fazenda Futuro lança carne de frango vegetal

A Fazenda Futuro acrescenta que foram incluídos extratos naturais para garantir um sabor neutro, permitindo os mais diferentes preparos da carne vegetal (Foto: Divulgação)

A foodtech Fazenda Futuro está lançando neste mês de outubro o Futuro Frango, sua versão de carne de frango à base de vegetais. O produto que traz proteína de ervilha e de soja não transgênica na composição foi criado a partir da chamada True Texture Technology, que permitiu recriar a textura fibrosa da carne de frango.

Cada porção do Futuro Frango contém as fibras aparentes, o que garante a textura e maciez buscada tanto na mordida quanto na hora de cozinhar a proteína”, informa a marca que quer conquistar o paladar dos consumidores de frango.

A Fazenda Futuro acrescenta que foram incluídos extratos naturais para garantir um sabor neutro, permitindo os mais diferentes preparos da carne vegetal.

O preparo do produto segue a mesma lógica das proteínas animais, ao ir para a grelha adquire uma cor dourada e ao ser cozido, pode ser desfiado e temperado para servir em recheios das mais diversas receitas”, reforça e informa que o produto tem 18 gramas de proteínas por porção.

“Nosso objetivo é mudar a maneira como o mundo come carne e continuar aumentando o nível tecnológico dos nossos produtos, criando a categoria de plant based da maneira correta e com os parceiros certos para deixar os frigoríficos, que não se encaixam mais neste novo mundo, cada vez mais obsoletos” explica Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro.

Produto em embalagem sustentável

Segundo a Fazenda Futuro, com uma proposta de reduzir ainda mais o impacto no meio ambiente, o Futuro Frango é o primeiro produto da foodtech a ser comercializado em uma embalagem mais sustentável e plant based, com cana-de-açúcar em sua composição, gerando menos emissões de CO2 ao planeta.

A embalagem recebeu o selo “I’m green”, que identifica produtos que utilizam o plástico verde em sua composição, além de fomentar negócios que contribuem com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

A nova embalagem substituirá, a longo prazo, a antiga que já possuía certificado da EuReciclo, o que, segundo a Fazenda Futuro, garante a compensação de 100% das embalagens produzidas pela marca por meio de logística reversa.

David Arioch S.A. Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Posts Recentes

Quando uma criança viu o sofrimento de um peixe

Uma criança viu pela primeira vez um peixe sendo tirado da água. Lutava com o…

20 horas ago

O animal não cabe dentro do interesse humano

Ver o interesse dos animais não significa querer ou fazer com que esse interesse prevaleça,…

2 dias ago

Se quem mata animais profissionalmente é cruel, devemos nos perguntar, é cruel em nome de quem?

Há muito tempo quem mata animais no matadouro é associado à crueldade. Encontramos exemplos em…

3 dias ago

A morte é uma libertação para o animal explorado?

Esta semana, quando um boi teve morte súbita a caminho de um matadouro no Paraná,…

5 dias ago

No século 19, Comte observou que humanos estavam tratando outros animais como “laboratórios nutritivos”

Em “A lição de sabedoria das vacas loucas”, Lévi-Strauss cita como Auguste Comte, mais conhecido…

6 dias ago

Homem que trabalhou em matadouro reconhece crueldade do abate

Conheci a história de um homem que trabalhou em um matadouro abatendo cerca de 500…

7 dias ago