FMI prevê bom crescimento do mercado de ração vegana para gatos

“O interesse por dietas veganas refletiu em um aumento das vendas de comida vegana para gatos” (Foto: Pixabay)

Uma pesquisa da Future Market Insights (FMI) concluída em julho prevê bom crescimento do mercado global de ração vegana para gatos e cita EUA, Japão e China como países com grande demanda e referência em desenvolvimento desses produtos.

A FMI estima uma taxa de crescimento anual composta de 7,2% até 2031 e avalia que até o final de 2021 o mercado deve ultrapassar R$ 55,56 milhões em vendas. “O interesse por dietas veganas refletiu em um aumento das vendas de comida vegana para gatos”, informa.

“Essa tendência está incentivando os fabricantes a incorporarem fórmulas à base de vegetais, como a proteína da ervilha.”

A pesquisa frisa que uma maior preocupação com a saúde dos felinos tem motivado mais consumidores a buscarem alimentos veganos e mais naturais, mas que correspondam às necessidades nutricionais desses animais.

Segundo a Future Market Insights, há um crescente número de consumidores que visam não apenas transparência em relação aos ingredientes envolvendo a sua própria alimentação.

“Há uma busca por nutrientes de alta qualidade em alimentos para animais de estimação. Consequentemente há um avanço na produção de ração seca, úmida e petiscos, o que tem criado oportunidades para venda de ração vegana para os felinos.”

Diferenciais e destaques do mercado 

Além disso, o que também tem contribuído para aumentar a demanda e a produção é o aumento das despesas per capita da população global com animais como gatos.

“Técnicas exclusivas de processamento, embalagens reutilizáveis e certificações de produtos continuarão sendo variáveis importantes que influenciarão a venda de comida vegana para gatos”, acrescenta a pesquisa.

O mercado deve fechar 2021 com os EUA como líder, alcançando um valor de US$ 2,61 milhões. No leste asiático, o Japão deve responder por 43,8% do mercado de ração vegana para felinos, e a China cerca de 39%.

O crescimento do mercado global também é associado a maior incidência de alergia a alguns ingredientes da ração convencional. Outro ponto destacado é a maior facilidade em comprar ração vegana por meio de canais on-line.

“Estima-se que a ração vegana para gatos adultos corresponda a 65,3% do total.” O que também será determinante no desenvolvimento do mercado até 2031 são as estratégias de marketing para atingir um público mais amplo – avalia a FMI.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *