Foodtech cresce com produção de frango feito de proteína de amendoim

Uma foodtech chinesa liderada por mulheres está crescendo a partir da produção de frango vegetal feito de proteína de amendoim.

O produto, que segundo a Haofood requer 80% menos água, emite 93% menos gases de efeito estufa e demanda 83% menos terra, já está disponível aos consumidores por meio de 50 marcas, incluindo restaurantes.

“Escolhemos ingredientes que nos permitem criar uma réplica culinária quase perfeita da carne animal”, diz a CEO da Haofood, Astrid Prajogo, acrescentando que o produto é uma alternativa mais sustentável. A foodtech também utiliza óleo de linhaça na composição.

Com a boa receptividade e o aumento da demanda, neste mês de abril a empresa anunciou que arrecadou US$ 3,5 milhões em investimentos para a ampliação de suas instalações e da oferta de produtos.

Além disso, já planeja uma expansão internacional. “Estamos honrados por receber o apoio de investidores que compartilham nossa paixão por criar alternativas ao frango que não sejam apenas sustentáveis, mas que as pessoas gostem”, frisa Astrid.

“Com essa rodada de financiamento, poderemos inovar ainda mais e tornar as proteínas alternativas de excelente qualidade mais acessíveis para os consumidores na China e em toda a Ásia.”

A CEO destaca também que os produtos da marca são livres de antibióticos, hormônios, colesterol e ricos em omega-3, vitamina E e fibras. Segundo a empresa, a textura do frango e o sabor umami são grandes diferenciais que têm favorecido uma maior penetração da Haofood no mercado e conquistado o apreço dos consumidores.

Vale lembrar que a Haofood é uma das empresas que se destacaram na incubadora da ProVeg International.

 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *